Shopping Cart
Your Cart is Empty
Quantity:
Subtotal
Taxes
Shipping
Total
There was an error with PayPalClick here to try again
CelebrateThank you for your business!You should be receiving an order confirmation from Paypal shortly.Exit Shopping Cart

Biografia

Marcio da Silva inicia seus estudos de música aos nove anos com aulas de piano em sua cidade natal, Belo Horizonte, MG. Dos 12 aos 14 anos apresenta-se como solista na mídia e por todo o Brasil para públicos de até 32.000 pessoas em obras que incluem a Missa Brevis de Fauré e o Chichester Psalms de Leonard Bernstein com o Coral Lírico de Minas Gerais.

Em 1997 interpreta as Bachianas n.5 de Villa Lobos no Teatro di Marcello em Roma, Itália. Em 1998 é solista do Phoenix Boys Choir em Phoenix, Estados Unidos. Lá, é segundo colocado no Concurso de Canto do Estado do Arizona. Também em 1998, se apresenta com o renomado pianista brasileiro Nelson Freire na Ave Maria de Schubert no Teatro do Sesi Minas em Belo Horizonte.

Ele é o criador do Grupo Angels. Sob sua direção o grupo é finalista do II Concurso Funarte de Canto Coral e recebe o diploma de prata no Cäecilia Choir Days Choir Competition, em Limburg, na Alemanha.

De 2001 a 2002 ele trabalha como assistente do Maestro Carlos Alberto Pinto Fonseca no Coral Sons de Minas Allegretto.

Em 2003 integra o Conservatório Nacional de Toulouse, França, nos cursos de canto, regência orquestral (Prof. Stephan Cardon) e regência coral (Prof. Rolandas Muleika). Em 2006 ele adquire seu Diplôme d'État en Musique.

Em Abril de 2008, inicia seus estudos de Regência Orquestral na Musikhochschule Freiburg na classe do Professor Scott Sandmeier e em 2011 obtem seu Bacharelado em regência orquestral.

Em 2009 ele é o quarto colocado no III Concurso Internacional de Regência Orquestral Giuseppe Patané em Grosseto, Itália.

Em 2012 ele rege a London Symphony Orchestra em masterclass com o Maestro Sir Colin Davis.

Ele é o diretor artístico do Grange Choral Society, Hastings Philharmonic Choir, do Woodhouse Opera Festival e do Ensemble OrQuesta.

Em Julho de 2013 Márcio obteve seu mestrado em regência orquestral pela Royal College of Music, em Londres na classe dos Prof. Robin O'Neill e Peter Stark.

Em Novembro de 2014 ele foi um dos três finalistas no Concurso Internacional de Regência Orquestral Princesa Astrid na Noruega com a Trondheim Symphony Orchestra.

Além de regente Márcio atua como cantor e compositor. Seu repertório inclui peças para coro a capella, canto e piano e um Te Deum para coro, solistas e orquestra.